Quem Somos - Home Life Care

Quem Somos

Quem somos

A Home Life Care é uma empresa que presta serviços de enfermagem em geral e principalmente na área de cuidados com idosos tanto no âmbito domiciliar quanto no hospitalar.

Nossa equipe é formada por diversos profissionais capacitados e qualificados para o melhor atendimento, proporcionando tranquilidade e segurança aos nossos pacientes e seus familiares.

Fornecemos serviços de cuidadores para idosos e pessoas que necessitem de acompanhamento supervisionado.

Realizamos consultorias, apoio domiciliar, e contamos também com profissionais Fisioterapeutas e Nutricionistas.

O atendimento é personalizado e humanizado, oferecendo a cada paciente um plano individual de acordo com o estado clínico.

Temos diversos planos e horários, inclusive para atendimento integral 24h de acordo com a necessidade do paciente e seus familiares.

O que é Home Care?

Traduzindo de forma adaptada para o português, Home Care significa o ato de prestar serviços de saúde na casa do paciente. Na maioria dos casos, esse tipo de atendimento é indicado por um médico, que opta por dar mais conforto ao paciente durante seu tratamento.

O serviço é prestado por uma equipe multidisciplinar, que pode variar de acordo com as necessidades da pessoa. Sendo assim, são inclusos consultas, exames, aplicação de medicamentos e em casos mais graves, internação domiciliar.

Na internação, é montada uma estrutura com equipamentos de suporte de vida e monitoramento remoto na casa do paciente, pois eles necessitam de cuidados contínuos.

A modalidade de atendimento mais utilizada no Come Care é a ambulatorial, indicada para pacientes com doenças crônicas ou que possuem alguma dificuldade para se locomover.

Para que o paciente tenha acesso a todos os cuidados que precisa, é comum que eles recebam visitas de outros profissionais da saúde, como nutricionistas, enfermeiros, médicos e fisioterapeutas.

Como o Home Care funciona?

Como você pôde perceber, existe uma enorme variedade nos serviços que podem ser prestados no Home Care.

Mesmo que os pacientes precisem dos dois tipos de serviço, um erro muito comum é confundir essa modalidade de atendimento com o trabalho realizado pelos cuidadores.

Falando especificamente do Home Care, a atividade demanda conhecimentos técnicos na manutenção da saúde para que procedimentos específicos possam ser realizados na casa do paciente, como a administração e aplicação de medicamentos, por exemplo. Também são feitas visitas de outros profissionais para acompanhar a evolução do tratamento e analisar a saúde da pessoa.

Os cuidadores são responsáveis por oferecer auxílio básico e apoio para realizar tarefas do dia a dia à pessoas que estão com a saúde debilitada ou que sofram com doenças que limitem sua autonomia e locomoção.

Quais são as vantagens do Home Care?

O Home Care oferece benefícios para pacientes, profissionais e unidades de saúde. No caso dos hospitais, a principal vantagem é a redução de custos na manutenção da saúde de pacientes com doenças crônicas, pois eles demandam alta captação de recursos e gastos.

Assim que o estado de saúde desses pacientes se tornar estável, é possível realizar a internação domiciliar ou o Home Care ambulatorial. Dessa forma, os leitos do hospital estarão livres para pacientes que apresentam casos mais graves.

Para o paciente, é benéfico se recuperar em um ambiente familiar, confortável, sem riscos de infecções hospitalares e longe da rotina tumultuada do local. Dessa forma, a reabilitação ocorre com mais segurança e de maneira mais eficiente, pois o cuidado é individual, humanizado e regido pelas necessidades, rotina e limites do paciente.

Por último, mas não menos importante, os profissionais de saúde têm mais qualidade de vida por trabalhar em um ambiente mais tranquilo. Além disso, é gratificante acompanhar a evolução do paciente e auxiliar na assistência de cuidadores e familiares.